Rua Abiail do Amaral Carneiro

4º andar, Vitória-ES

+55 27 3022-0040

contato@grupofarmacro.com.br

Seguimento farmacêutico PET cresce a cada dia.

Quem tenta aproveitar este mercado em alto é a rede de farmácias DrogaVet. Com pretensão de chegar a 50 contratos de franquias fechados até o final do ano – hoje são 28 unidades abertas –, a sócia-fundadora do negócio, Sandra Schuster, conta que o movimento de expansão das operações se dará pelos canais físicos e online. “Há um e meio em desenvolvimento, nosso e-commerce está entrando em vigor agora com produtos oftalmológicos”, afirmou a executiva.

De acordo com ela, no longo prazo, a expectativa é que a iniciativa resulte num aumento de 10% a 15% no volume de vendas total do negócio. “Em relação ao tíquete médio, que está em torno de R$ 120, não vemos uma tendência de alta, pois os produtos serão mais baratos se comparados àqueles vendidos nas unidades físicas”, argumentou Sandra. Ela afirma que contratou uma empresa terceira para o desenvolvimento do site, que recebeu investimentos de R$ 30 mil.

Questionada também sobre a possibilidade de entrar em plataformas de marketplace, a executiva explica que esse movimento é complicado, pois a legislação específica para esse tipo de comércio veta qualquer venda sem apresentação de prescrição médica.

Segundo o último parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a venda de medicamentos pela internet, “deve ser garantido aos usuários meios para comunicação direta e imediata com o Farmacêutico Responsável Técnico, ou seu substituto, presente no estabelecimento. Desse forma, o estabelecimento deve ter este profissional a disposição durante o período de atendimento pela internet.”

Além disso, Sandra também lembrou que como a rede tem unidades espalhadas pelo Brasil, o esquema logístico de entregas não foi alterado de forma significativa. Dessa forma, o cliente tem duas possibilidades, retirar na loja mais próxima ou receber em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *